sexta-feira, 9 de julho de 2010

RallyMania - Especial Sata Rallye Açores

O RallyMania oferece-lhe um blog onde poderá encontrar toda a informação acerca do 45º Sata Rallye Açores. Para além de produzir algumas peças informativas, vamos indicar-lhe os sites onde poderá encontrar as melhor fotos, vídeos e notícias.

Notícias
Esteja a par de tudo o que acontece na bela ilha de S. Miguel antes, durante e após o Sata Rallye Açores.

Concorrentes
Consulte uma lista de inscritos com informação adicional acerca de cada concorrente.

Telemóvel
Receba as últimas do Sata Rallye Açores no seu telemóvel.

Televisão
Não perca pitada dos resumos e transmissões desta bonita prova, aponte os horários e se puder ponha a gravar.

Meterologia
Já ouviu falar do Anticiclone dos Açores? Conheça as condições meteorologicas variáveis que os pilotos vão encontrar.

Siga o Rali
Com os Tempos On-Line disponibilizados pela organização, ouvindo a emissão da rádio local e consultando os nossos apontamentos actualizados em tempo real, fique por dentro do rali.

Multimédia
Escolhemos só para si os melhores vídeos e as melhores galeria de fotos do Rali dos Açores.

Dados
Quem é que está na frente do campeonato? Quem é o piloto com mais vitórias nesta prova? Quem ganhou o primeiro troço do ano passado? Estas e outras perguntas, para as quais encontrará resposta nas hiperligações por nós disponibilizadas.

Twitter
Como se tudo isto não bastasse, vamos ainda actualizar a nossa conta de Twitter ao longo da prova, com as principais incidências.

Skoda estreia Evo 2 na terra

O Sata Rallye Açores vai marcar a estreia do Skoda Fabia Evo 2 em pisos de terra, depois da estreia feliz no asfalto de Ypres. A equipa checa tem previsto um teste já em solo açoriano no início da próxima semana, com o objectivo de os pilotos fazerem os ajustes finais no setup dos seus carros.

Hänninen e Kopecký estão no comando do Intercontinental Rally Challenge separados por três pontos, sendo por essa razão naturais favoritos à vitória final. O líder Juho Hänninen vem de uma vitória no Rali da Boémia, depois de uma saída de estrada no Ypres Rally, que lhe valeu uma desistência.. Mesmo sendo um especialista em asfalto, Jan Kopecký tem vindo a mostrar grande andamento em provas de terra, como ficou provado no Rali da Sardenha, onde ganhou vários troços. Note-se que esta é a segunda participação da Skoda neste rali, podendo por isso tirar partido dessa experiência.
Foto: © IRCseries.com

Colin McRae IRC Flat Out Trophy começa nos Açores

Para além da pontuação do Intercontinental Rally Challenge, os principais pilotos do Sata Rallye Açores vão disputar pela primeira vez o Colin McRae IRC Flat Out Trophy. Este troféu distinguirá o concorrente que ao longo da prova evidenciar um desempenho semelhante ao espírito que caracterizava o malogrado Mcrae.
Os jurados que escolherão o vencedor do troféu são: Jimmy McRae, Jean-Pierre Nicolas e Gilbert Roy.
Foto: © IRCseries.com

Paulo Maciel “a fundo” na net

Paulo Maciel e Filipe Gouveia são mais uma dupla dos ralis nacionais a “correr” no mundo virtual, uma vez que já está disponível toda a informação sobre a equipa através do endereço http://paulomaciel.webs.com/.
Com aspecto e funcionalidades bastante simples, o site de Paulo Maciel vai sendo actualizado com notícias sobre a equipa e a sua prestação nos ralis açorianos, que para já se resume com a liderança efectiva da Formula 3 regional, isto após três ralis disputados em 2010.
Fotos, vídeos, os dados relativos ao campeonato açoriano, assim como a menção aos patrocinadores e um espaço para mensagens dos visitantes, completam a página que tem recebido várias visitas, mesmo antes da sua divulgação à comunicação social.
Refira-se que, dentro de duas semanas, a equipa fará a sua estreia em conjunto no SATA Rali Açores, alinhando na prova pontuável para o IRC com o número 31 no seu Citroen Saxo Cup.
RallyMania com A.I.
Foto: © Ricardo Nascimento/www.rallyazores.blogspot.com

Açorotel: 10 anos de parceria com a Vale Competições

No ano em que comemora dez anos de carreira, Pedro Vale está a viver um dos momentos mais altos da sua vida desportiva ao ser terceiro classificado absoluto no Campeonato dos Açores de Ralis, com menos um ponto que o segundo apesar de somar menos um resultado que os seus adversários. Recorde-se que, de acordo com os regulamentos, os pilotos pré-designam uma prova em que não desejam pontuar e a Vale Competições optou por excluir a prova inaugural do campeonato, o Rali Sical, enquanto os seus adversários já têm três pontuações averbadas.
Estes dez anos de ralis são o resultado do esforço de toda a equipa e, claro, dos patrocinadores que ao longo deste tempo foram acreditando nos nossos projectos” lembra Vale que, no entanto, não deixa de fazer uma menção especial “à Açorotel que foi a primeira empresa que nos apoiou no início da carreira e que ainda hoje se mantém a nosso lado numa parceria que se tem consolidado ao longo dos anos”. Se a Vale Competições está a comemorar a sua primeira década nos ralis, a Açorotel já dobrou a marca do quarto de século e continua a encarar a sponsorização desportiva como uma mais valia na sua estratégia de sucesso e crescimento.
A aposta no EVO VII está a dar os seus frutos e estamos a mostrar que somos competitivos com um carro que é excelente mas que não deixa de ser o quatro rodas motrizes mais desactualizado do plantel do campeonato” afirma, satisfeito, Pedro Vale.
No Faial, ilha onde se correu o Rali Ilha Azul, terceira prova do campeonato, Pedro Vale conseguiu, mais uma vez ser o segundo melhor. Apesar de muito rápida, a palavra que melhor define a toada de Vale é “gestão”: “andámos quando teve de ser, gerindo de uma forma inteligente, não obstante estarmos a ser mais pressionados pela concorrência”.
A próxima prova do campeonato será o SATA Rallye Açores na qual o piloto de Ponta Delgada espera dar sequência ao bom campeonato que tem vindo a realizar. Ainda assim não deixa de expressar uma nota de surpresa, com sabor a injustiça, pelo número alto que lhe foi atribuído pela organização: “Na lista de inscritos estamos 10 posições atrás do concorrente açoriano que tem sido o nosso mais directo adversário e em relação ao qual nos temos sempre superiorizado… Note-se que nas últimas quatro provas fomos consistentemente segundos da geral… Já no ano passado fomos prejudicados por nos colocarem a sair atrás de um duas rodas motrizes. Na altura pedimos para sair quatro minutos depois mas isso só nos foi concedido nas Sete Cidades. Este ano, para além do nº 27, voltamos a estar atrás de um 4X2, ainda por cima estreante no nosso rali…”
RallyMania com A.I.
Foto: Paulo Costa

Telemóvel

O RallyMania oferece aos seus visitantes a possibilidade de receberem as "últimas" do Sata Rallye Açores no seu telemóvel. Gratuitamente será informado das novidades da prova açoriana, bastando para isso que deixe o seu número de telemóvel e nome no espaço de comentário deste post, ou na nossa caixa de correio electrónico (rallymaniaportugal@gmail.com). Garantimos a confidencialidade dos dados.
Se em qualquer momento quiser suspender o serviço, envie um SMS para o nosso número emissor, com o texto: "SAIR", pode ainda voltar a introduzir os seus dados acrescentando o texto anterior no espaço de comentário, ou fazer o mesmo para o nosso e-mail.
Nota: Este serviço é dirigido apenas aos visitantes que possuirem números da rede TMN e Vodafone, e tem um número máximo de adesões.