A prova que se disputará em pisos de terra contará com a presença da dupla Carlos Oliveira e Jorge Carvalho que assim prosseguem o seu programa desportivo para 2010.
A escolha para a prova na ilha de São Miguel recaiu sobre um Peugeot 206 Gti do desafio ModelStand, já que como Carlos Oliveira já somou pontuações no IRC 2 WD Cup, era necessário apostar numa marca/carro onde seja possível somar pontos para o campeonato.
Mas o objectivo desta participação é mesmo conhecer o rali. Como nos adiantou o piloto de Guimarães “como já o afirmamos temos intenção de alinhar na totalidade do CPR 2011, pelo que estamos já a preparar a próxima época e temos apostado em alinhar em provas que nunca fiz, como é o caso dos Açores. Não vamos entrar em loucuras por resultados finais, pois queremos completar o rali e continuar a rodagem nos pisos de terra. O rali de Portugal foi um excelente teste, onde me adaptei bem aos troços e foi possível tirar um bom partido do potencial do Clio R3, pelo que nesta prova quero continuar nesta boa evolução para estar cada vez mais com um bom ritmo nos pisos de terra. Em termos de resultados vamos tentar fazer o melhor possível, mas sem qualquer tipo de pressão, até porque contamos com um carro de duas rodas motrizes algo limitado e o nosso objectivo em termos de campeonato é apenas o IRC 2 WD Cup. Este é mais um rali bastante extenso, com várias etapas onde vamos tentar fazer uma boa gestão da nossa prova e evitar qualquer tipo de erros que possam comprometer a nossa prova”.
Carlos Oliveira e Jorge Carvalho partem com o número 45, contando mais uma vez com o apoio técnico da estrutura do Fernando Costa Motorsport
O Rali inicia-se na quinta-feira à tarde com a realização de três provas especiais de classificação. Na sexta realizam-se mais seis troços cronometrados, ficando para o ultimo dia de prova sete PEC’s, totalizando 788,43 km, dos quais 232,32 disputados ao cronometro.
RallyMania com A.I.
Foto: Nuno Pimenta