terça-feira, 13 de julho de 2010

Açoriano Oriental esteve nos testes de ontem

Artigo do jornal Açoriano Oriental da autoria de Arthur Melo
Tal como em 2009, o parte inicial do mítico troço Remédios (entre Água de Pau e o lugar com o mesmo nome) serviu de pista de treinos para algumas das equipas que vão tomar parte no SATA Rallye Açores.
A organização da prova vedou o troço ao trânsito e os pilotos puderam experimentar e ensaiar em condiçôes de segurança e reais de competição ao longo de todo o dia de segunda-feira.
Manhã cedo a equipa checa da Skoda Motorsport instalou-se com os dois Fabia S2000 de Juho Haninnen e Jan Kopecký que dedicou especial atenção aos diferenciais.
A aderência do carro ao escorregadio piso do traçado, que simula na perfeição as condições dos vários troços que compõem o figurino do rali, foi a grande preocupação da equipa, que testou vários tipos de suspensões, ao mesmo tempo que também tiveram especial atenção com os pneus, alguns dos quais com o piso do pneu a sofrer intervenção (foram abertos rasgos maior).
Enquanto a Skoda trabalhava os aspectos mecânicos, mais lado o micaelense Paulo Rego procurava adaptar-se ao Subaru Impreza N2009, alugado à estrutura ARC Sport.
Com a preciosa colaboração de Adruzilo Lopes, Rego foi recebendo ensinamentos e algumas técnicas para tirar melhor partido da viatura que, segundo disse, é bastante diferente do Mitsubishi Lancer EVO IX, carro com que corre no Campeonato dos Açores de Ralis.
Algumas pessoas aproveitaram o bom tempo para marcar presença e ver, de bem perto, a azáfama de pilotos e mecânicos em volta dos carros.
Espectador atento e especial foi Rafael Túlio. O piloto brasileiro, que vai conduzir um Peugeot 206, observou e trocou impressões com os responsáveis técnicos da Skoda, sublinhando depois que há muitas semelhanças entre os troços do SATA Rallye Açores e os do Rali de Curitiba.
Clique aqui para aceder à página e ouvir as declarações dos pilotos.
Foto: © IRCseries.com

Sem comentários:

Enviar um comentário