Começou o Sata Rallye Açores, com Juho Hänninen a liderar no fim deste primeiro dia. Bruno Magalhães e Andreas Mikkelsen estão a apenas 2 décimas do piloto da Skoda.Arrancou da melhor forma o rali açoriano, Bruno Magalhães venceu o troço inaugural, mostrando que quer discutir a vitória nesta prova. Juho Hänninen e Andreas Mikkelsen foram os únicos que rivalizaram com o português, que no último troço acabou por perder a liderança para Hänninen.
O piloto do Skoda Fabia S2000 ganhou um troço, tendo Andreas Mikkelsen ganho a super especial espectáculo que fechava o dia, oferecendo muito espectáculo ao público açoriano. No final, Hänninen é líder com apenas 0,2 segundos de vantagem para Magalhães e Mikkelsen que estão empatados no segundo lugar. Magalhães é ainda líder no CPR. Jan Kopecký está no quarto posto a 5 segundos do líder, ele que tem mantido um ritmo constante. Bernardo Sousa, o líder no Campeonato de Portugal, ocupa o sexto lugar a 6 segundos do checo. Logo atrás a grande desilusão deste dia, Kris Meeke em sexto lugar depois de ter gerido o tempo na tentativa de amanhã ter uma melhor posição de partida. Note-se que hoje o britânico abriu a estrada, queixando-se muito da sujidade da mesma, o que aliás também foi dito por outros pilotos.
A fechar os oito primeiros, Pedro Peres é sétimo absoluto, terceiro do nacional e melhor Grupo N em prova, tendo Vitor Pascoal atrás de si a menos de um segundo. Ricardo Moura é o melhor do Campeonato de Ralis dos Açores, ocupando o nono lugar absoluto, mesmo com um furo sofrido logo no primeiro troço. Quanto ao campeonato IRC 2WD, é liderado pelo brasileiro Rafael Tulio que se encontra na vigésima posição.
Consulte aqui as classificações completas.
Foto: © IRCseries.com
Sem comentários:
Enviar um comentário