sexta-feira, 16 de julho de 2010

Magalhães resiste

Bruno Magalhães resiste à pressão dos pilotos da Skoda, tendo agora cerca de 2 segundos de avanço para Juho Hanninen.
Nem um furo nem um grupo de espectadores que o obrigaram a parar foram suficientes para travar Bruno Magalhães, o português é líder no fim do segundo dia so Sata Rallye Açores. Juho Hanninen também furou e perdeu terreno no início do dia mas um bom ritmo, especialmente na última especial, permitiu-lhe terminar a etapa a apenas 2 segundos do piloto da Peugeot Sport Portugal. Quanto a Jan Kopecký, está no terceiro lugar fazendo uma prova muito regular e isenta de erros.
Andreas Mikkelson não teve ritmo para os da frente, o norueguês caiu para o quarto lugar. Kris Meeke furou por duas vezes e teve uma saída de estrada, uma prova desastrosa para a Peugeot UK. Meeke está em quinto e amanhã abre a estrada.
Bernardo Sousa está em sexto lugar, ao longo do dia houve alguma confusão, com alguns jornalistas a confrontarem o madeirense com o facto de Bruno Magalhães estar inscrito no Campeonato de Portugal de Ralis, mas Sousa parece desconhecer a situação. Aguardam-se esclarecimentos acerca deste pormenor, que ao que parece coloca Magalhães em primeiro lugar do CPR e Sousa em segundo.

Ricardo Moura é o líder do Campeonato de Ralis dos Açores, ocupando um excelente sétimo lugar absoluto. Vitor Pascoal fecha os oito primeiros, depois de ter penalizado por atraso num controlo. Pedro Vale e Sérgio Silva protagonizam um interessante duelo, ocupando respectivamente nono e décimo posto.
Pedro Peres é o décimo primeiro da geral, mesmo com várias penalizações, uma delas por falsa partida uma vez que o pé do Tri-Campeão do Open escorregou da embraiagem. Mais uma vez, Peres não teve a estrelinha da sorte do seu lado. Rafael Tulio lidera tranquilamente a competição IRC 2WD.
Destaque para a desistência de Pedro Meireles devido a vários furos, para já a desistência mais sonante deste rali, que tem sido uma prova muito disputada.
Consulte aqui as classificações completas.
Foto: © IRCseries.com

Sem comentários:

Enviar um comentário